quarta-feira, 1 de setembro de 2010


PRECE ÁRABE

Deus, não consintas que eu seja

o carrasco que sangra as ovelhas,

nem uma ovelha nas mãos dos algozes.

Ajuda-me a dizer sempre a verdade

na presença dos fortes e jamais dizer mentiras

para ganhar os aplausos dos fracos.

Meu Deus ! Se me deres a fortuna,

não me tires a felicidade; se

me deres a força, não me tires a sensatez;

se me for dado prosperar, não permita que eu

perca a modéstia, conservando apenas o

orgulho da dignidade.

Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para

não enxergar a traição dos adversários, nem acusá-los

com maior severidade do que a mim mesmo.

Não me deixes ser atingido pela ilusão da

glória, quando bem sucedido, nem

desesperado quando sentir insucesso.

Lembra-me que a experiência de um fracasso

poderá proporcionar um progresso maior.

Senhor ! Faze-me sentir que o perdão é o maior

índice da força e que a vingança é prova de fraqueza.

Se me tirares a fortuna, deixa-me a esperança.

Se me faltar a beleza da saúde, conforta-me

com a graça da fé.

E quando me ferir a ingratidão e a

incompreensão dos meus semelhantes, cria em

minha alma a força da desculpa e do perdão.

E finalmente Senhor, se eu Te esquecer,

te rogo, mesmo assim, nunca Te esqueças de mim...


Nenhum comentário:

Postar um comentário