segunda-feira, 20 de setembro de 2010



Atravéz desta linha espiritual de grande força e positividade, iluminada com espíritos de muita luz que festejamos com o simbolismo de doces e goloseimas. Sabe o por que ? é porque atravéz dos doces simbolicamente adoçamos as mágoas as tristezas, as dificuldades, é atravéz da alegria da brincadeira que deixamos um pouco de estarmos sintonizados só no capitalismo, nas dívidas, nos problemas pessoais, sentimentais, profissionais, a criança nos mostra o tempo, a descontração, a pureza, porque não adianta se desesperar, só o tempo é capaz de solucionar as coisas, ou seja se preocupar na hora certa, não há todo momento. A ansiedade acaba por nos atrapalhar desde a saúde até a não solução do problema.
Falange das Crianças, crianças ajudam e orientam as pessoas. Alguns também cuidam da saúde, da proteção, da inteligência, assuntos de colégio e dão a alegria e a esperança necessária para a vida, é atravéz desta linha que aprendemos a não deixar de sermos um pouco criança, na criança esta a inocência que é dádiva divina, na criança se encontra os sonhos, as fantasias a alegria de viver, um homem sem sonhos, sem fantasias, sem alegrias não vive, endurece se solidifica se torna pedra, se perde como pessoa, não há coisa mais bela que um sorriso de uma criança, concorda ??? vamos ser humildes e crianças na esperança de um mundo melhor na força e na proteção de Ibejada.
Saudação: Aiê ê Ibejada
Cor da vela: rosa
Guia: rosa e azul
Comida: bala, bolo e doces em geral
Bebida: guaraná
Flores: flores do campo
Local para oferenda: jardins
Data comemorativa: 27 de setembro
Dia da semana: domingo
Santo católico correspondente: São Cosme e São Damião

Oração a São Cosme e Damião

Oh! São Cosme e Damião, Vós que perdeste a vida pelos que necessitam de amparo. Vós que dedicastes toda a existência ao bem. Valei-me!

Prece a Cosme e Damião

Deus, nosso Pai, São Cosme e São Damião passaram no mundo fazendo o bem, curando as doenças e aliviando o sofrimento de sua gente, dando confiança e esperança aos corações atribulados. Fizeram de seu ofício de médico um serviço ao próximo.
Fazei, Senhor, que também nós, inspirados no exemplo de vida de São Cosme e São Damião, sirvamos os nossos semelhantes de modo desinteressado, buscando sempre o seu bem e a sua felicidade.
Fazei que lutemos corajosamente pela humanização de uma medicina que coloque o homem - mente e coração, corpo e espírito - no centro de suas preocupações.
Que os médicos coloquem em primeiro lugar a vida, o bem de seus pacientes, e não o lucro, a exploração do comércio da morte, visando apenas o dinheiro.
Que, a exemplo de Cristo, que veio para servir e não para ser servido, colaborem para que se efetue o direito do povo de ter saúde e viver plenamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário