segunda-feira, 23 de maio de 2011


Oração a Sara Kali
O abençoada santa que por sua fé e dedicação alcançaste as graças sublimes de Deus como sua dedicada e honrada serva, protegei minha santa todos os ciganos e não ciganos do mundo, protegei as crianças os idosos, cobri com seu manto sagrado nossos caminhos, livrai nos o Santa Sara das calamidades, da peste, da guerra, da perseguição, das injustiças da fome.
Rogai ao misericordioso pai, Jesus Cristo (KRISTESKO), para que possa sempre ele nosso senhor dirigir nossos passos, nossos caminhos, Santa Sara Kali, com sua luz azul celeste junto a Jesus Maria e Maria Madalena, olhai por todos nós, tenha misericórdia e levai ao pai nossos pedidos e atribulações, abençoada seja sempre no céu e na terra...
(kalon Rodrigo Gevegir)


quinta-feira, 19 de maio de 2011


PRECE AOS CABOCLOS

PAI AMANTÍSSIMO MISERICORDIOSO E BOM, QUE PERMITIS QUE VOSSO MENSAGEIRO BAIXE A TERRA, COMO ESPÍRITO QUE ELE É MENSAGEIRO DE VOSSO REINO, QUE TRAGA A SABEDORIA, A LUZ E O CONHECIMENTO PARA NÓS, VOSSOS HUMILDES FILHOS, QUE ESTAMOS PROCURANDO A VERDADE. DAINOS A COMPREENÇÃO DE NOSSAS DIVIDAS, PARA QUE POSSAMOS MERECER O QUE É DE MELHOR, PARA NOSSO BOM ÊXITO, MATERIAL E ESPIRITUAL. COM A PERMISSÃO DE DEUS, QUE ESTE PROTETOR CABOCLO (DIZ NOME DO GUIA) NOS AMPARE, GUIE E PROTEJA DE TODOS OS MALES QUE POSSAM NOS ATINGIR.
ASSIM SEJA...

sábado, 14 de maio de 2011

Oração pela Paz no Mundo

Senhor! Sei da minha impotência diante do ódio e vingança que armam bombas e mãos criminosas.
Mas eu creio na Vossa Justiça Soberana que impera em todo o universo, mantendo o direito e a dignidade de viver a todos os Vossos filhos, e a todos os seres da Criação.
Senhor! Compreendo a minha fragilidade diante de tanta violência, que faz derramar o sangue de crianças e mulheres indefesas, espalhando a morte e o terror.
Mas eu creio na extensão de Vossa Infinita Misericórdia, ao determinar que a vida continue fecundando úteros, povoando a Terra com o sorriso inocente das crianças.
Senhor! Assisto, estarrecido, à total negação da mensagem de amor vivida pelo meigo Rabi da Galiléia, vendo a crueldade afiando baionetas assassinas, bombas arrasando os campos floridos e calando as aves dos céus.
Mas eu creio na Vossa Eterna Bondade, que ordena ao sol e à chuva fertilizarem o generoso solo arrasado e destruído; ao verde colorir os campos abençoados; às flores enfeitarem os jardins, e aos pássaros de novo cantarem alegremente pelo infinito dos céus.
Esta oração, Senhor, é o grito da minh’alma na certeza de que me ouvis neste momento, porque sei que criastes o homem para ser feliz, para amar, para abraçar seus irmãos e para viver em paz!
Porque creio, Senhor, que é Vossa a determinação de a paz reinar soberana um dia neste mundo, queiram os homens ou não; e porque creio, Senhor, que é da Vossa vontade os canhões se calarem para sempre, e que rogo à Vossa Generosidade inspire os homens a serem verdadeiros irmãos, e a se amarem de fato sob o estandarte do perdão e da legítima fraternidade.
Assim seja, Senhor, porque a Vós, Senhor, pertencem a vida e o poder para sempre!

Gerson Simões Monteiro